21.1.10








Administração é a prática espeficica que se converte uma multidão em um grupo eficiente e produtivo,orientado por certas metas e objetivos.

Para atingir um objetivo, o administrador usa recursos e leva a cabo quatro funções administrativas que são: planejar,organizar e colocar pessoas,liderar e controlar.

Recursos usados pelos administradores
- Recursos Humanos: compreende mais pessoas necessárias para que o trabalho seja realizado.Os empregados são escolhidos conforme as metas dos administradores.

- Recursos Financeiros: correspondem ao dinheiro que o administrador e as organizações usam para atingir as metas organizacionais.Os recursos financeiros de uma organização privada são os lucros e os investimentos dos acionistas.Já numa agencia social são provenientes de doações e concessões governamentais.

-Recursos Físicos: são ativos tangíveis e imóveis de uma empresa incluindo matéria prima a área do escritório, as instalações de produção, e os veículos.

-Recursos informativos: são os dados que o administrador e a organização usam para realizar o trabalho.

As Cinco Habilidades Administrativas

Para serem eficazes, os administradores precisam possuir:
-Habilidades técnicas;
-Habilidades Interpessoais;
-Habilidades conceituais;
-Habilidades Analíticas;
-Habilidades Políticas.

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