21.1.10

CURSO DE BALCONISTA

TEVE INICIO NO DIA 21 DE JANEIRO DE 2010 O CURSO DE BALCONISTA, O MESMO ACONTECEU DA SEGUINTE FORMA:
  • LEITURA DA MENSAGEM DE OTIMISMO;
  • DINÂMICA DE GRUPOS;
  • DEBATES E APRESENTAÇÃO SOBRE OS SEGUINTES CONTEÚDOS:
  1. A FUGA DOS CLIENTES;
  2. CONDIÇÕES SINTÊMICAS;
  3. CONDIÇÕES INDIVIDUAIS;
  4. SERVIÇO E POSTURA DE ATENDIMENTO;
  5. POSTURA DE ATENDIMENTO.
OBJETIVO:
Conscientizar e proporcionar aos participantes deste programa, informações e conhecimentos das melhores técnicas de negociação para poderem vender melhor a imagem da empresa no mercado e a sua própria imagem, tornando-se mais competentes, corteses e autoconfiantes, permitir identificarem clientes difíceis e saberem lidar com os mesmos, conduzirem o processo de comunicação de maneira mais assertiva, reconhecerem e conciliarem diferenças pessoais no processo de atendimento e administrarem coflitos transformando-os em oportunidades.
PROFESSORA: JOICENIR SOVERNIGO LOPES

MENSAGEM DE OTIMISMO

Não se Deixe Soterrar (Parábola do Cavalo)

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

Autor desconhecido

Dinâmica

DECLARAÇÃO ELABORADA A PARTIR DA DINÂMICA








Administração é a prática espeficica que se converte uma multidão em um grupo eficiente e produtivo,orientado por certas metas e objetivos.

Para atingir um objetivo, o administrador usa recursos e leva a cabo quatro funções administrativas que são: planejar,organizar e colocar pessoas,liderar e controlar.

Recursos usados pelos administradores
- Recursos Humanos: compreende mais pessoas necessárias para que o trabalho seja realizado.Os empregados são escolhidos conforme as metas dos administradores.

- Recursos Financeiros: correspondem ao dinheiro que o administrador e as organizações usam para atingir as metas organizacionais.Os recursos financeiros de uma organização privada são os lucros e os investimentos dos acionistas.Já numa agencia social são provenientes de doações e concessões governamentais.

-Recursos Físicos: são ativos tangíveis e imóveis de uma empresa incluindo matéria prima a área do escritório, as instalações de produção, e os veículos.

-Recursos informativos: são os dados que o administrador e a organização usam para realizar o trabalho.

As Cinco Habilidades Administrativas

Para serem eficazes, os administradores precisam possuir:
-Habilidades técnicas;
-Habilidades Interpessoais;
-Habilidades conceituais;
-Habilidades Analíticas;
-Habilidades Políticas.